Wesley Silva de Assis
Analista de Dados | Analista de Risco e Fraude | Processos | Melhoria contínua
São Paulo, São Paulo, Brasil
Contato
Celular: 11-986843729
E-mail: wesley.assis@hotmail.com
LinkedIn: www.linkedin.com/in/wesley-silva-de-assis-7007663a
Experiências
Autônomo
Analista de Dados
junho de 2025 – Presente (7 meses)
Desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades em manipulação, tratamento e visualização de dados.
Elaboração de projetos práticos focados em análise de dados.
Utilização de Python, Google BigQuery, SQL e Power Bi para processamento, análise e visualização de dados.
Elo7 (7 anos 2 meses)
Analista de Incidentes
novembro de 2024 – maio de 2025 (7 meses)
Análise e detalhamento de bugs e incidentes no grupo Enjoei (Elo7 e Enjoei) , incluindo triagem, avaliação de criticidade e proposição de melhorias na plataforma.
Participação em comitês semanais com Tech Leaders e Product Managers para apresentação de bugs e incidentes mapeados.
Analista de Melhoria Contínua
junho de 2023 – outubro de 2024 (1 ano 5 meses)
Criação, revisão e atualização de processos nos times de operações (Atendimento, Risco e Fraude e Integridade).
Suporte aos líderes e gestão com dados e métricas relacionados aos processos.
Participação na migração de ferramenta de CRM para o time de atendimento, integração com o parceiro de pagamento Zoop e revisão de FAQs.
Analista de Risco e Prevenção à Fraude Sr.
abril de 2022 – junho de 2023 (1 ano 3 meses)
Acompanhamento de indicadores de lojas com maiores riscos financeiros e de imagem.
Suporte à gestão em relatórios e apresentações, e revisão de processos da área de risco.
Representante de Risco e Prevenção à Fraude Sr.
março de 2021 – abril de 2022 (1 ano 2 meses)
Acompanhamento dos indicadores dos maiores ofensores em risco financeiro.
Criação de roteiro de comunicação e estratégia de tratativa para lojas identificadas em processos e gatilhos de risco.
Representante de Risco e Fraude Jr
janeiro de 2020 – março de 2021 (1 ano 3 meses)
Análise de indicadores e tratativa de tickets nos fluxos relacionados a risco e fraude.
Representante de Atendimento ao Cliente
abril de 2018 – janeiro de 2020 (1 ano 10 meses)
Atendimento a clientes e vendedores por e-mail e chat.
Mercado Livre
Representante de Atendimento Pleno
outubro de 2011 – abril de 2017 (5 anos 7 meses)
Inicialmente, atendimento por e-mail e chat a vendedores sobre faturamento.
Integração posterior ao time de atendimento aos top sellers da plataforma.
Lacasa Materiais para Construção LT - Assistente de Vendas (fevereiro de 2011 – outubro de 2011) : Fornecimento de orçamento por e-mail e suporte a pedidos do site e loja física.
B2W Empresas - Assistente financeiro (outubro de 2009 – março de 2010).
Formação Acadêmica
Faculdade de Tecnologia Zona Leste FATEC ZL
Curso Superior de Tecnologia (CST), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (fevereiro de 2020 – agosto de 2023)
Curso Superior de Tecnologia (CST), Gestão Empresarial (2015 – 2018)
Universidade Federal de São Paulo
Bacharelado, História (2012 – 2014) - Curso interrompido
Junior Achievement Sao Paulo - Voluntário (agosto de 2017 – dezembro de 2017)
Idiomas
Inglês (intermediário) , Espanhol (básico)